Criação de frango 'caipira' será fiscalizada


Encontro foi realizado pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares, da UFMS

Alternativas legais para a criação e o abate de aves em pequenas propriedades, principalmente nos assentamentos da reforma agrária, foram temas da reunião dos fiscais agropecuários da Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul (SFA/MS) e a Iagro com representantes do IIncra, Prefeitura Municipal de Campo Grande e produtores rurais ligados a agricultura familiar.

O encontro, ocorrido na quinta-feira, foi uma iniciativa da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares – ITCP da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A reunião foi motivada pela necessidade de padronização dos procedimentos de trânsito, criação, abate e comercialização de aves domésticas – frango tipo caipira, criados com orientação de projeto da UFMS, que disponibiliza orientação técnica para a implantação dos sistemas de criação.

Foi esclarecido aos participantes a necessidade de atendimento às normas nacionais de defesa sanitária animal, principalmente quanto à necessidade de rastreabilidade das aves e a questão da biossegurança nas propriedades a fim de evitar a introdução de doenças.

Fonte: Correio do Estado
Foto: Google imagens

Postagens mais visitadas

Imagem

Pomba Asa Branca