Ovo gigante foi vendido em leilão por 101 813 dólares



Não será o maior ovo do mundo, mas é com certeza um dos mais raros e o mais caro de sempre. É gigante e pertence a um ave já extinta, de Madagáscar, em África.

O ovo acabou em leilão na Christie’s, a mais famosa leiloeira de Londres, e foi hoje arrematado por 78 300 euros, números redondos, ou por 101 813 dólares, o valor exato.

A base de licitação fora definida em 27 500 euros e chegaram 10 minutos para que um comprador não é conhecido, porque pediu anonimato, conseguisse garantir a raridade. É o novo proprietário de um ovo que tem pelo menos 400 anos e é 100 vezes maior do que o tradicional ovo de uma galinha.

Tem 21 centímetros de diâmetro e uma altura de 30 centímetros. Pertence a um fóssil de um pássaro-elefante cuja extinção ocorreu em meados dos séculos XIV ou XVII, por ação do Homem. Está subfossilizado, o que significa que não completou o processo de fossilização.

A espécie foi extinta há várias centenas de anos. O ovo, que foi posto em Madagáscar, remontará ao séc. XVII, segundo acreditam os peritos.

Estas aves incapazes de voar, semelhantes a avestruzes, podiam crescer até aos 3,4 metros de altura. Os cientistas dizem que os seus ovos chegavam a ter 100 vezes o tamanho do ovo de uma galinha.

Fonte: Diário Digital / Extra
Foto: Reuters

Postagens mais visitadas

Imagem

Pomba Asa Branca