Araras ganha centro de reabilitação para aves acidentadas e apreendidas


Araras (SP) ganhou um centro específico para reabilitação de pássaros silvestres acidentados ou apreendidos em cativeiro. O Centro Pró-Arara recebeu, no último fim de semana, dez araras da espécie Canindé.

O local funciona em um antigo zoológico adaptado para cuidar de aves em geral, mas principalmente, daquela que é o símbolo da cidade e que vem sofrendo com o desmatamento e o comércio ilegal. Todos os animais recebidos no Centro serão devolvidos à natureza após receber cuidados especiais.

O Pró-Arara tem capacidade para comportar 50 aves. O local possui uma sala administrativa, cozinha para o preparo da alimentação dos pássaros, viveiros e ainda um espaço reservado para educação ambiental. Já a equipe conta com um veterinário, uma bióloga e três cuidadores, além de auxiliares administrativos.

Todas as aves apreendidas pela Polícia Militar Ambiental e pelo Corpo de Bombeiros em Araras e na região serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação. As primeiras chegaram de Ribeirão Preto (SP) após uma ação da polícia em represália ao tráfico de animais.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas

Imagem

Pomba Asa Branca